Designer Zone - Brasil Designer Zone - Inglaterra 

 siga-nos  Faça parte do nosso Ciclo Google + Curta nossa pagina no Facebook Siga nosso perfil no Twitter Nos adicione no Linkedin 
  • banner_site_responsivo
    banner_site_responsivo

Nossos principais serviços!

DESENVOLVIMENTO DE SITE

icone web design

Criação de site (Web Design): Serviços de Criar Site, onde iremos Fazer Sites institucionais, gerenciáveis, Loja Virtual, etc...

saiba mais verde

LOGOTIPO

icone logo branding

Logotipo: Está procurando uma empresa para Criar Logo, trabalhamos com criação de logo e de toda a identidade visual da sua empresa...

saiba mais azul

DESIGN GRÁFICO

icone design grafico

Design Gráfico: Em nossos serviços de design gráfico oferecemos criação de folders, flyers, cartão de visita, entre outros...

saiba mais rosa

Veja as primeiras impressões do Xoom, tablet da Motorola

Veja as primeiras impressões do Xoom, tablet da Motorola

Aparelho é considerado o primeiro grande concorrente do iPad.
Com tela de 10,1 polegadas, tablet roda o sistema 'Honeycomb'.

caixa-zoom-300A Motorola apresentou na terça-feira (12), seu primeiro tablet que chega ao mercado brasileiro, o Xoom. O G1 teve acesso ao aparelho com o sistema operacional Android 3.0 que estará disponível pelas três principais operadoras brasileiras nas próximas duas semanas a partir de R$ 1,9 mil (versão com Wi-Fi e 32 GB). A pré-venda do tablet começou na terça-feira.

Confira as primeiras impressões do tablet::

Design
O Xoom tem um desenho limpo, sem teclas na frente. Para ligar o aparelho, deve-se pressionar um botão na parte traseira próximo à câmera. Isso pode levar à pergunta: "onde liga?". Uma vez achado o botão, é dado o boot que apresenta o logo  da Motorola e a inscrição "Dual Core Technology", em menção ao processador de núcleo duplo de 1 GHz.

Botão de ligar fica na parte traseira no tablet Xoom, da Motorola (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)

Interface
Após ligado, o usuário encontra uma tela que deve ser desbloqueada tocando num ícone de um cadeado. Uma vez feito isso, aparece outro cadeado para o qual deve-se arrastar um círculo para, então ter acesso ao sistema. Não há mensagem informando o que deve ser feito, o que pode deixar,mais uma vez, o usário meio sem saber o que fazer.

Em seguida, o menu inicial apresenta uma janela em forma de widget que pede para acessar uma conta do Gmail. Após essa configuração, o usuário tem acesso aos e-mails e fotos do serviço de álbum digital Picasa.

Um recurso interessante do teclado virtual é a tecla ".com" que adiciona o sufixo dos endereços da internet, bastante útil quando se preenche campos com e-mails ou URLs. Mantendo-o pressionado, abre opções para as variações ".gov", ".net" ".org" e ".edu".

 

xoom-tela-inicial-620

 

O recurso facilitador de digitação, Swype, não vem pré-instalado no Android 3.0. Quem está acostumado a usá-lo em smartphones nas versões anteriores do sistema do Google, certamente sentirá falta dele. Uma busca na Loja virtual Android Market para ver se existe um app que o adicione, retorna 61 resultados e nenhum tem a ver com o que se quer.

Peso
Com 730 g, o tablet da Motorola tem o mesmo peso da primeira versão do iPad da Apple com Wi-Fi e 3G e é cerca de 120g mais pesado que o iPad 2.

Multimídia
O Xoom possui saída HDMI para exibir filmes em HD (720p) numa TV e, diferente do iPad, tem suporte para sites com conteúdo em Adobe Flash. Com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, o tablet tem câmera de 5 megapixels para capturar vídeos em alta definição e webcam de 2 megapixels para videoconferências. O aparelho também possui conexão Wi-Fi e 3G.

 

unbox-moto-620

Quer conhecer mais sobre nossos serviços? CLIQUE AQUI