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Como ter um site de compra coletiva de sucesso: Audiência

Como ter um site de compra coletiva de sucesso: Audiência

 

audienciaHá muitos fatores que ajudam no sucesso de um site de compra coletiva. Pensando no básico, porém, trata-se de um cálculo simples: Alcance X Qualidade da Oferta = Dinheiro. Há, é claro, muitos ingredientes diferentes quanto se trata de conseguir Alcance e Qualidade da Oferta. Hoje, falaremos de Audiência e Alcance.

Há uma correlação entre o Alcance de um site de compra coletiva e as receitas geradas por ele, isso é certo. Mas, como você expande seu alcance – e como fazê-lo da maneira mais econômica?

 

- Anúncios online têm em geral custo baixo, e funcionam melhor com audiências específicas que de alguma maneira se relacionam com a oferta do dia, e podem trazer um dos melhores retornos sobre o investimento. Uma das maiores vantagens dessa modalidade é que os anúncios online não vão consumir muito do seu tempo, e eles permitem que você se foque na qualidade das ofertas de seu site

 

- Trabalho de divulgação “de campo”, nas ruas, é mais difícil de organizar. Quando feito da maneira correta, porém, pode ajudar rapidamente a popularizar sua marca – e, mais importante ainda, conseguir novos e-mails de clientes

 

- Concursos podem parecer cafonas, mas eles funcionam muito bem. Você pode se unir a muitos que sorteiam entre os usuários, por exemplo iPads e iPhones, embora prêmios de alto valor não sejam necessários. Até mesmo prêmios de $10 ou $20 podem conseguir efeito semelhante, e isso pode ser feito até através de sua página no Facebook, por exemplo.

 

- Créditos do tipo “Convide um amigo” também são eficazes, mas essa pode ser uma das formas mais caras de adquirir novos membros

 

- Um nome de marca forte é importante. Uma marca não vinculada a uma localidade em geral é melhor. “Compra Coletiva NOME DA CIDADE” pode funcionar bem em buscadores como o Google, mas é um nome difícil demais de discutir em festas, ou entre amigos, e dificulta a expansão para outros mercados. Escolha uma marca sobre a qual seja fácil de falar.

 

Em breve, trataremos da Qualidade das Ofertas, outro ponto-chave para manter sites de compra coletiva de sucesso.

 

Pat Lazure é co-fundador do Deal Garden e colaborador do OpenBuy

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